Desde que Augusto Melo assumiu como presidente do Corinthians, muitas mudanças passaram a ser aplicadas na prática, todas elas com o intuito de mudar bastante o cenário, que era considerado catastrófico.
O mandatário optou pela saída de praticamente todos os medalhões do elenco, como Gil, Giuliano, Renato Augusto e Fábio Santos, com a lista crescendo posteriormente. A intenção era dar uma injeção de ânimo com novas peças e “se livrar” de quem parecia estar mais acomodado, sem tanto desempenho em campo e que recebia vencimentos considerados muito altos para pouco retorno.
O Corinthians foi ao mercado e realizou várias contratações, mas o resultado foi diferente do que era imaginado: o Timão não conseguiu deslanchar e segue na zona de rebaixamento, forçando novas investidas.
Vendo o caos atual, os dirigentes alvinegros aproveitaram a janela de transferências atual para analisar peças que fossem aprovadas agora pela comissão técnica de Ramón Díaz. No entanto, depois de encaminhar a chegada de Héctor Hernández e José Martínez, que estão prestes a ser anunciados, o Corinthians pode acatar o pedido dos torcedores e confirmar mais duas chegadas: um atacante de beirada e um lateral-esquerdo. A prioridade atual é fechar as buscas com reforços nos dois setores.
Vale lembrar que saídas também podem ser anunciadas em breve, como por exemplo Wesley, que caiu muito de produção, passou a ser reserva com o treinador argentino, mas constantemente recebe contatos da Europa. Várias propostas já chegaram, mas nenhuma delas atingiu o mínimo necessário exigido pelo Timão. Os valores ainda estão deixando a desejar, ao menos até aqui.