Talles Magno enfim foi apresentado como reforço do Corinthians nesta quarta-feira, em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Ele, que já estreou e, inclusive, soma dois gols pela equipe, não se vê pressionado, embora o clube do Parque São Jorge ocupe a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O atacante acredita que o Timão traz uma "pressão positiva". O jogador, que preza por mais leveza no futebol, rejeita as cobranças mais duras e acredita na força do elenco para superar a má fase. "Venho treinar leve, jogo leve. Dentro do clube precisa disso. Venho para somar. Esses dois gols foram muito positivos. Ter a confiança da comissão e dos colegas me deixou leve. Acho que o futebol é isso. É muita responsabilidade, mas tem que ter a leveza. Acho que eu trago isso desde lá atrás, a alegria de jogar futebol. Marquei gol, fiz dança. Não vou perder essa leveza. Vou sempre trabalhar forte para buscar os resultados positivos, e com isso vou poder dar mais leveza ao grupo", disse o atleta de 22 anos. "Acho que aqui é uma pressão positiva. Temos cobrança, mas acima disso temos muita força. A pressão que eu tenho é pessoal, quando cheguei no clube tudo ficou mais leve. Só tenho que agradecer a Deus. Agradecer à comissão, à diretoria. Sempre trabalhei muito para ajudar minha equipe, não importa aonde eu esteja. O mais importante é seguir ganhando partidas, somando pontos. Temos time para isso. É escutar o que o treinador passa, ele é muito bom, dá muita confiança para os atletas", acrescentou.
Quem ajudou Talles a chegar "leve" no Corinthians foi o goleiro Hugo Souza. Amigos de longa data, eles se conhecem desde quando o atacante defendia o Vasco, e o arqueiro vestia as cores do Flamengo. Agora, eles dividem vestiário no Timão. Hugo, inclusive, ajudou a diretoria alvinegra a fechar a contratação de Talles Magno. O jogador revelou que antes de dizer sim ao clube, conversou com o amigo, que também o ajudou a se enturmar com os novos companheiros. "Temos uma amizade de longa data. Desde que eu era do Vasco e ele do Flamengo. Ele sempre frequentava minha casa, conversávamos muito. Chegando aqui, ele me ligou. Trocamos ideia, ele falou que o elenco é muito bom e que eu iria ser bem recebido. Disse que a atmosfera era muito boa. Acho que ele foi muito importante nessa decisão. Muito importante também para me deixar leve e me apresentar para todos os companheiros", comentou.
Amigos, Talles e Hugo recebem 'cartilha do jogador'. Os dois companheiros também receberam juntos a cartilha do jogador. O papel, entregue pela Gaviões da Fiel a todo o elenco no mês passado, agora chegou a Hugo Souza e Talles Magno, que não faziam parte do plantel à época. Segundo a torcida organizada, os dois jogadores reforçaram o compromisso de trabalhar para tirar a equipe da parte de baixo da tabela do Brasileirão. O Corinthians, atualmente, ocupa a 17ª colocação do torneio e, neste sábado, trava um confronto direto contra o Fluminense, a partir das 21h (de Brasília), no Maracanã.