O Corinthians de Ramón Diaz vive uma fase de instabilidade. Ao passo que, em alguns momentos, a equipe desempenha um bom futebol, em outros, desempenha bem abaixo do esperado.
No Campeonato Brasileiro, por exemplo, o Timão está na zona de rebaixamento, e luta para somar pontos. Por outro lado, na Sul-americana, a equipe conseguiu boa vantagem para o segundo jogo. Porém, uma notícia ruim chegou aos ouvidos de Ramón Diaz. O treinador recebeu o diagnóstico de Raniele, e a situação do jogador não agradou nem um pouco.
Raniele foi diagnosticado com "estiramento na panturrilha" pelo Departamento Médico corinthiano. Com isso, ficará um tempo fora dos gramados até se recuperar. Nas redes sociais, o Corinthians disse: "O volante Raniele teve um estiramento constatado na panturrilha direita após exames de imagem. O atleta já está em tratamento com os fisioterapeutas".
Isso é um grande problema para o Timão, visto que o setor de Raniele já estava defasado por conta da ausência de Alex Teixeira. Já são dois nomes que Ramón não poderá contar.
O Timão está focado, neste fim de semana, em sair da zona de rebaixamento. A equipe precisa conquistar mais 3 pontos importantes para voltar a respirar no Campeonato Brasileiro. A próxima partida será contra o Fluminense, rival direto na luta contra o rebaixamento, e se ganhar, consegue piorar a situação do rival, e dar um salto na tabela.