Talles Magno, do Corinthians Imagem: Agência Corinthians O atacante Talles Magno já estreou e, inclusive, já marcou dois gols. Mas, só nesta quinta-feira (15), foi apresentado como reforço do Corinthians para esta temporada. O jogador concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, falou sobre sua infância e não conseguiu segurar as lágrimas. Talles lembrou de um período difícil de sua vida e precisou ser consolado pela mãe, que estava presente na coletiva de apresentação do filho. Quando garoto, ainda no Vasco, ele aproveitava de sua estadia no clube para se alimentar e estudar. Pequenas coisas, mas que sua família não tinha condições de lhe oferecer. "Não tenho nem o que falar. Quando era criança, tínhamos muita dificuldade. Era muito difícil nossa vida", afirmou, interrompido pelas lágrimas. "Quando fui jogar no Vasco, com seis anos, acho que era mais para eu ter onde ficar. Na minha casa era difícil, minha mãe trabalhava muito. Era para eu ter o que comer, ter uma educação boa. Esse período no Vasco foi muito importante. Estudei lá, tive todas as refeições do dia. Só tenho a agradecer por isso", acrescentou o jogador, abraçado por sua mãe, Claudineia dos Santos.
O atacante teve outras propostas para regressar ao futebol brasileiro. Inclusive, do Vasco, time que o revelou. Porém, Talles Magno disse que a grandeza do Corinthians o motivou a assinar com o Timão. "Eu tive algumas propostas daqui do Brasil. O Corinthians é um clube vitrine para todo o mundo. Se você for bem aqui, você pode realizar seus sonhos e alcançar objetivos enormes. Não pensei nem duas vezes, sei que esse clube é muito grande", justificou. "O Vasco também é um time muito grande. Tenho um carinho enorme, uma história no time. Mas o novo desafio me tocou. Um desafio grande, diferente em minha vida. Por isso escolhi o Corinthians. Corinthians é um time muito grande. Não se recusa uma proposta do Corinthians. Quanto tem a proposta, independente de onde você tenha jogado, vai mexer com você. É uma torcida maravilhosa, atmosfera quando entra em campo é muito diferente", completou.
Antes de fechar com o clube do Parque São Jorge, Talles Magno atuava pelo New York City, dos Estados Unidos. Ele, que diz estar em readaptação ao Brasil, falou sobre a passagem pelo futebol norte-americano e lembrou de uma lesão que sofreu recentemente. "Foi uma experiência boa lá na MLS. Aprendi a jogar em outras posições, fiquei mais versátil", disse. "Foi um período muito importante. Aprendi outras línguas, outras culturas. Foi um aprendizado muito grande. Esse período que fiquei parado foi de muita resiliência. Lesão é comum no futebol, mas foi muita resiliência, muita força de vontade para poder voltar", concluiu.
Talles Magno é o quinto reforço do Corinthians nesta janela de transferências. Além do atacante de 22 anos, o Timão contratou recentemente Hugo Souza, André Ramalho, Charles e Alex Santana. Revelado pelo Vasco, o atleta anotou cinco gols e quatro assistências em 68 jogos pela equipe carioca. Ele foi vendido ao New York City em 2021. Com a camisa do time norte-americano, ele soma 101 partidas, 19 tentos e 11 assistências.