Ciclo de contratações no SCCP A janela de transferências no Brasil fica aberta até o próximo dia 2 de setembro. Até lá, o Corinthians está a todo vapor para anunciar contratações de maneira a qualificar o elenco do técnico Ramón Díaz.
Após a vitória contra o Red Bull Bragantino pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o próprio treinador pediu reforços à diretoria. Nesta janela, chegaram Talles Magno, Charles, Alex Santana, Hugo Souza e André Ramalho. Nas últimas horas, o Timão encaminhou as chegadas do espanhol Héctor Hernández e do venezuelano José Martínez.
Quem também está no radar, é o ponta direita Benjamín Rollheiser, do Benfica . Os portugueses estão acenando emprestar o jogador nesta janela. Rollheiser: alvo do Corinthians no momento Em janeiro, o Benfica anunciou a contratação do atacante por um contrato longo, até junho de 2029. As Águias pagaram quase R$ 50 milhões em Rollheiser, que já era monitorado pelo Alvinegro e também pelo Botafogo, tratando-se de clubes no futebol brasileiro.
Nos primeiros seis meses, o camisa 32 não teve sequência no Benfica e disputou apenas nove partidas, com um gol marcado. Com isso, a diretoria lusa não descarta um empréstimo. Seu empresário já tem o contato do Corinthians desde o ano passado.
Em caso de contratação, o Corinthians teria que arcar com a maior parte dos salários de Rollheiser. Para o Benfica, a Europa seria um melhor cenário de maneira a valorizá-lo e até prepará-lo para um retorno ao Estádio da Luz na próxima temporada.
Vale reforçar que, neste momento, o atacante argentino está se recuperando de uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Rollheiser se machucou em treino na última semana e deve retornar em 15 dias. Até o momento, o Corinthians, de Augusto Melo , não formalizou proposta ao staff do jogador ou ao Benfica. Porém, é sabido o interesse de longa data em Rollheiser, que chegaria com status de titular no time de Ramón.