O Corinthians está perto de contratar o centroavante espanhol Héctor Hernández, que ficou livre no mercado após jogar no Chaves, de Portugal. Ele tem 28 anos e fez 14 gols na última Liga Portuguesa, mesmo com o rebaixamento do Chaves à segunda divisão. Hernández começou a carreira no Atlético de Madrid e passou por outros clubes menores da Espanha, como Elche, Albacete, Málaga e Rayo Majadahonda.
O Corinthians avançou nas últimas horas pela contratação de Hernández, que foi oferecido por empresários e aprovado pela comissão técnica e analistas de mercado. A negociação ocorre após tentativas frustradas de contratar outros jogadores para a posição de centroavante, como o paraguaio Alex Arce (LDU), o argentino Guido Carrillo (Estudiantes) e o brasileiro Carlos Vinicius (Fulham).
Hernández jogou com Hugo Souza no Chaves, e o Corinthians colheu boas referências do atacante com o atual goleiro titular. O atacante espanhol chega para disputar posição com Yuri Alberto e Pedro Raul, atendendo ao pedido do técnico Ramón Díaz por um centroavante desde que chegou ao clube. A informação foi inicialmente publicada pelo GE.