O Corinthians segue sua saga em busca de um centroavante: o Alvinegro perdeu Yuri Alberto, que passou por cirurgia, e nas últimas semanas muitos nomes foram especulados e alguns negócios não se concretizaram.
O presidente Augusto Melo tentou fechar com Alex Arce, da LDU, do Equador, mas o time equatoriano estava pedindo o valor da multa (8 milhões de dólares) e a diretoria corinthiana desistiu da contratação. Além disso, a negociação com Gonzalo Plata, do Al-Sadd, do Catar, caiu em função das cifras envolvidas.
Carlos Vinícius, por sua vez, não teve aprovação do técnico Ramón Díaz. Já nesta quarta-feira (14), notícias do Corinthians dão conta de que a diretoria tinha tudo encaminhado pela contratação de Guido Carrillo, dos Estudiantes, mas a imprensa argentina informou que ele fica no atual clube.
O centroavante de 33 anos já era aguardado no Maracanã para Fluminense x Corinthians do próximo sábado (17), no Maracanã. Porém, uma reviravolta foi confirmada pelo jornalista Juani Amuchategui, da Rádio 221, da Argentina. De acordo com o repórter, a oferta do Timão não seduziu Guido Carrillo e o atacante decidiu ficar no Estudiantes, onde tem contrato até dezembro de 2024.
O Timão busca um centroavante experiente e que seja da confiança de Ramón Díaz. Guido Carrillo preenche essas características. Antes de jogar no Estudiantes, ele atuou por times como Elche (ESP), Leganés (ESP), Monaco (FRA) e Southampton (ING). Porém, Guido não será mais contratado pelo Alvinegro. Na última terça-feira (13), o time corinthiano venceu o Bragantino por 2 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, com gols dos atacantes Talles Magno e Giovane.