O goleiro Hugo Souza, um dos destaques do Corinthians, expressou sua vontade de ser adquirido em definitivo pelo clube depois da vitória sobre o RB Bragantino, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Ele colocou a decisão nas mãos de seus empresários e diretoria, mas deixou clara sua vontade de permanecer no time.
Ele enfatizou: "Na verdade, já demonstrei minha vontade, felicidade de estar aqui. Claro que essa conversa vai ficar para os empresários, o presidente e o Fabinho, mas eles sabem da minha vontade de permanecer, construir minha história neste clube. Estou preocupado em jogar bola, ajudar o Corinthians dentro de campo. Se eu ficar, ficarei muito feliz, é a valorização do meu trabalho. Espero que isso aconteça", disse Hugo Souza em Ribeirão Preto.
"Quero que aconteça o melhor para mim, e isso é ficar no Corinthians. Camisa muito grande, importante não só no futebol brasileiro, mas no mundial", complementou. Hugo ainda pertence ao Flamengo, foi anunciado pelo Corinthians no começo de julho e tem contrato de empréstimo até o final do ano, com opção de compra de 800 mil euros (cerca de R$ 4,7 milhões).
O goleiro vem se destacando na equipe com defesas importantes em diferentes competições. Por conta das boas atuações de Hugo, o Corinthians estuda antecipar a proposta para adquiri-lo em definitivo, projetando uma possível concorrência no final do ano. Para adquirir o atleta por empréstimo, o Timão já desembolsou 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhões). Hugo possui nove jogos com a camisa do Corinthians e sofreu oito gols nesse período.