Timão vence o Braga Mesmo vivendo uma de suas piores temporadas na história recente, o Corinthians é uma das cinco equipes da Série A que ainda seguem vivas em três diferentes competições.
Além do Timão, São Paulo, Flamengo, Athletico Paranaense e Atlético-MG também vivem esse cenário. No entanto, o único que vem brigando contra o rebaixamento no Brasileirão é o Alvinegro Paulista. Não à toa, Ramón Díaz vem optando por poupar jogadores no mata-mata e, curiosamente, os resultados estão aparecendo.
Ontem (13), o Timão foi até Ribeirão Preto encarar o Red Bull Bragantino pelas oitavas de final e venceu por 2 a 1, com gols de Giovane e Talles Magno. Mesmo poupando alguns jogadores, como o meia Rodrigo Garro, o Alvinegro contou com boa atuação individual de alguns nomes, como Pedro Raul, Matheuzinho e Matheus Bidu, por exemplo, três peças que vinham sendo muito criticadas.
Números dos laterais alvinegros Falando especificamente das atuações dos alas corintianos, é importante frisar que o esquema com três zagueiros deu mais liberdade e ambos conseguiram se sobressair nas posições. Dito isso, Matheuzinho fez um dos melhores jogos de toda a carreira. Segundo o SofaScore, as 20 ações defensivas e os sete desarmes são os maiores números do lateral em uma partida até aqui.
Já do lado esquerdo, Matheus Bidu também surpreendeu muita gente e foi um dos principais nomes em campo. Ele ganhou 11/13 duelos no jogo, recuperou oito bolas e foi o jogador que mais sofreu faltas em campo. Até por isso, como os laterais vinham sendo motivo de muitas críticas ao longo dos últimos meses, as atuações surpreenderam e causaram um enorme burburinho entre os torcedores na web. Torcida do Coringão repercute