O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto. Um dos destaques da partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana foi o atacante Talles Magno, que marcou o segundo gol da vitória alvinegra. Priorizando o Campeonato Brasileiro, a comissão técnica do Timão optou por mandar a campo um time alternativo. O Corinthians foi muito bem no primeiro tempo, abrindo vantagem de dois gols com brilhos de Giovane e Talles Magno. Na segunda etapa, o RB Bragantino intensificou a pressão e descontou com tento de Helinho. Com a vitória, o Corinthians joga apenas pelo empate no confronto de semana que vem, pela volta. Uma derrota com a mesma diferença de gols leva a eliminatória para as penalidades máximas, enquanto um revés por dois tentos ou mais garante a vaga para o RB Bragantino. O duelo de volta da eliminatória está marcado para a próxima terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Antes, as equipes entram em campo pelo Campeonato Brasileiro: o Corinthians visita o Fluminense na noite do próximo sábado, enquanto o RB Bragantino recebe o Fortaleza no mesmo dia.
O jogo O Corinthians começou a partida a todo vapor em Ribeirão Preto. Logo aos sete minutos, Giovane abriu o placar após receber passe desviado de Pedro Raul dentro da pequena área e apenas concluir para o fundo das redes. O segundo tento do Timão veio aos 15, com Talles Magno, que aproveitou passe de cabeça na medida de Pedro Raul e finalizou sem grandes problemas para "bater" o goleiro Fabricio. Após o péssimo início de jogo, o Red Bull Bragantino tentou se reencontrar.
Aos 19 minutos, Jhon Jhon finalizou de fora da área para defesa segura de Hugo Souza. O Corinthians respondeu aos 27, com Pedro Raul, que recebeu cruzamento de Matheuzinho e chutou para defesa de Fabricio. O centroavante do Timão teve mais uma chance, aos 29, mas não conseguiu driblar o goleiro adversário após falha da defesa mandante. Aos 31 minutos, o Massa Bruta voltou a assustar, dessa vez em chute de fora da área de Eduardo Sasha.
Segundo tempo O Bragantino intensificou a pressão na volta do intervalo. Logo aos quatro minutos, Sasha saiu cara a cara com Hugo Souza, mas parou em grande defesa do goleiro corintiano. Aos 11, os mandantes abriram o placar com Helinho, que aproveitou rebote da defesa corintiana para finalizar sem chances para Hugo. O técnico Pedro Caixinha realizou alterações ofensivas na reta final de jogo e buscou muitas bolas alçadas na área do Timão, mas pouco levou perigo. O Corinthians conseguiu se fechar e garantiu a vantagem para o jogo da volta em Itaquera.
FICHA TÉCNICA RB BRAGANTINO 1 X 2 CORINTHIANS Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP) Data: 13 de julho de 2024 (terça-feira) Horário: às 20h (de Brasília) Árbitro: Felipe González (CHI) Auxiliares: Claudio Urrutia (CHI) e Carlos Poblete (CHI) VAR: José Cabero (CHI) Cartões amarelos: Charles e Rodrigo Garro (Corinthians); Jadsom (RB Bragantino) Cartões vermelhos: nenhum Gols: Giovane, aos 7, e Talles Magno, aos 15 do 1ºT (Corinthians); Helinho, aos 11 do 2ºT (RB Bragantino)
RB BRAGANTINO: Fabricio; Nathan Mendes (Thiago Borbas), Douglas Mendes, Eduardo e Luan Cândido; Jadsom (Gustavinho), Lucas Evangelista e Jhon Jhon (Lincoln); Helinho (Vitinho), Henry Mosquera (Vinicinho) e Eduardo Sasha Técnico: Pedro Caixinha CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres, Cacá e Gustavo Henrique; Matheuzinho, Raniele (Ryan), Charles (André Ramalho) e Matheus Bidu; Talles Magno (Rodrigo Garro), Giovane (Pedro Henrique) e Pedro Raul (Matheus Araújo) Técnico: Ramón Díaz