O Corinthians encerrou as negociações com a LDU para contratar o atacante Alex Arce. Agora, a diretoria vai buscar um novo nome para assumir a posição de centroavante, segundo informações do UOL Esporte.
O clube equatoriano informou que não estava disposto a abrir mão do jogador paraguaio de 29 anos. Por ser seu principal atleta, existe um temor de uma perda esportiva na sequência da temporada. A única possibilidade de garantir a contratação do jogador seria pagar a multa rescisória de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 44 milhões). Apesar disso, Augusto Melo descartou totalmente essa opção.
Em busca de um camisa 9, o Corinthians apresentou mais de uma proposta à LDU por Alex Arce. O nome foi aprovado pelo técnico Ramón Díaz e contava com o acerto. O atleta é chamado de Haaland Paraguaio. O Timão chegou ainda com aumento de valores e percentuais de direitos econômicos. A LDU aceitou ouvir as ofertas no primeiro momento, mas depois mudou totalmente de ideia e foi irredutível.
O clube também vem enfrentando dificuldades para contratar o equatoriano Gonzalo Plata, do Al-Sadd. A janela de transferências do Brasil fica aberta até 2 de setembro. A diretoria quer um novo centroavante. Na semana passada o clube anunciou Talles Magno, que chegou por empréstimo de um ano. Outro nome que tem agradado à direção é o de Carlos Vinicius, do Fulham. Até o momento, conversas não foram abertas entre as partes.