O Corinthians passa de fase? O Corinthians passa por mais um confronto decisivo na temporada 2024, nesta terça-feira (13) a equipe liderada por Ramón Díaz enfrenta o Bragantino no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida é válida pelo primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana. O timão vive um bom momento na competição após se classificar em primeiro no seu grupo.
Sabendo que o confronto será acirrado já que as equipes são bastante tradicionais no futebol nacional, consultamos o CHATGPT para saber qual é o favorito para passar de fase. Segundo informação da inteligência artificial, o Corinthians é favorito para passar para a próxima fase da competição. Além disso, a IA citou dois fatores importantes que fortalecem a tese do alvinegro como favorito. Primeiro é o histórico do clube nas competições nacionais e internacionais. O segundo motivo é o alvinegro ter uma equipe melhor nesse momento, mesmo oscilando bastante no Campeonato Brasileiro 2024.
O retrospecto entre as equipe Bragantino e Corinthians mediram forças em 61 oportunidades. Porém, o Timão leva vantagem com 21 vitórias, contra 15 derrotas e 25 empates. O último duelo aconteceu na Neo Química Arena e terminou empatado por 1 a 1. Agora, as equipes buscam sair com o resultado positivo para seguir sonhando com o título inédito da Copa Sul-Americana.
Vale lembrar que o Timão nunca chegou à final da competição internacional e parou nas semifinais na temporada passada. Como está a situação do Timão na temporada? Mesmo com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio no Couto Pereira, o Corinthians está há seis jogos sem vencer e é o primeiro clube da zona de rebaixamento. Por outro lado, os próximos sete dias serão tensos para o Timão, que enfrenta o Fluminense no fim de semana e tem o jogo da volta na Neo Química Arena, visando ratificar a classificação para as quartas da Sul-Americana. Para acompanhar a partida ao vivo, acesse o site do Bolavip Brasil que fará a cobertura em tempo real, 1h30 antes da bola rolar. Além das entrevistas coletivas e zona mista após o jogo.