Muitos atacantes são especulados. O auxiliar Emiliano Díaz, do Corinthians, ressaltou a importância da contratação de um centroavante para o Clube Paulista após o empate contra o Red Bull Bragantino, no sábado (10), pelo Brasileirão.
Alex Arce, da Seleção do Paraguai, pode jogar no Alvinegro. Yuri Alberto, artilheiro da equipe, se recupera de uma cirurgia na vesícula. Novamente enfrentando o Bragantino, nesta terça-feira (13), pela Sul-Americana, Ramón Díaz deve apostar em Talles Magno no ataque. Porém, Talles Magno não é centroavante de ofício e o presidente Augusto Melo está no mercado em busca de reforços.
Darío Benedetto, ex-Boca Juniors, foi especulado, mas o Timão descartou. O empresário de Carlos Vinícius, do Fulham, confirmou o interesse alvinegro. No entanto, a maior chance de contratação no momento é de Alex Arce.
LDU pode ceder na negociação. Santiago Meirelles, empresário do atacante paraguaio, disse ao jornalista Jorge Nicola que o jogador de 29 anos vai jogar no Brasil: “Resta saber se vai ser no Corinthians ou em outro clube”, disse o agente.
Alex Arce tem contrato com a LDU, do Equador, até dezembro de 2026 e as equipes conversam para chegar em um denominador comum. Apesar da pedida alta do time equatoriano, existe uma saída para o negócio acontecer. Jorge Nicola explicou que o Timão ofereceu 4,5 milhões de dólares (quase R$ 25 milhões), mas a LDU recusou e cogita pedir 7 milhões de dólares. Mas a chance da contratação ser fechada é com o time do Equador ficando com uma porcentagem grande dos direitos econômicos do atleta.
“Diante desse impasse, Corinthians e LDU discutem a possibilidade do clube equatoriano ficar com um percentual grande de uma venda futura. Alex Arce tem feito enorme pressão para que o negócio saia”, explicou Jorge Nicola. O atacante de 29 anos vê no Timão a chance de elevar o seu salário financeiro e mudar de patamar. Apesar de ter disputado a Copa América pelo Paraguai em 2024, o jogador não passou por muitos times de expressão ao longo da sua carreira.