Augusto Melo, presidente do Corinthians, foi um dos investigados na Comissão de Justiça do clube, após a identificação de indícios de infração estatutária por parte de diretores. A revelação foi feita pelo presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, após uma reunião no Parque São Jorge na última segunda-feira. Diversos nomes foram investigados, incluindo Augusto Melo, Armando Mendonça, Rozallah Santoro, Yun Ki Lee, Fernando Perino, Marcelo Mariano e Rubens Gomes. Todos passarão pelo processo de apuração da Ética do clube.
Romeu Tuma Júnior explicou que a Comissão de Justiça apurou os fatos, analisou contratos, documentos e ouviu pessoas, e decidiu encaminhar as questões para a Comissão de Ética. Esta última terá a responsabilidade de apurar e, caso encontre irregularidades, identificar os responsáveis e indicar se houve infração estatutária.
Não houve menção ao "tema impeachment" na reunião do Conselho Deliberativo, e ainda não há um prazo definido para o encerramento das investigações pela Comissão de Ética. Sérgio Moura, ex-superintendente de marketing, também foi ouvido, mas não pôde ser encaminhado para a Comissão de Ética por não possuir ligação estatutária com o clube.
Após a entrega do relatório da Comissão de Justiça, especificamente sobre as negociações com ex-patrocinadora máster VaideBet e a empresa de colchões Gazin, cabe à Comissão de Ética seguir com as investigações, questionar os envolvidos e sugerir providências para Romeu Tuma Júnior.