A LDU segue relutante em negociar o atacante Alex Arce com o Corinthians mesmo após o clube brasileiro ter informado que pode subir a proposta inicial, de aproximadamente 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13,7 milhões).
Para o clube equatoriano, mais importante do que a questão financeira é o aspecto esportivo. Além de Alex Arce ser o artilheiro da LDU em 2024, a janela de transferências do país fechou no fim de julho e, assim, não seria possível contratar um substituto para o centroavante. Para dificultar ainda mais as coisas para o Corinthians, outro atacante da LDU, Michael Estrada, se machucou no último domingo, diminuindo as opções da equipe para o setor ofensivo.
Apesar dos entraves, o estafe de Alex Arce e a diretoria corintiana ainda não desistiram da transferência. A expectativa é de que a negociação tenha um desfecho nessa semana, seja ele positivo ou negativo. O paraguaio de 29 anos vive grande fase e no sábado voltou a marcar na vitória da LDU sobre o Cumbayá, pelo campeonato nacional. Ele tem 21 gols em 26 jogos na temporada. A janela de transferências do Brasil fica aberta até 2 de setembro.