Nesta terça-feira, o Corinthians entra em campo para enfrentar Red Bull Bragantino, em jogo válido pela ida das oitavas de finais da Copa Sul-Americana. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
ONDE ASSISTIR: O confronto contará com transmissão do SBT, ESPN e Disney+. O torcedor também pode acompanhar pelo lance a lance do site da Gazeta Esportiva. As duas equipes mediram forças recentemente, pela 22ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, com o empate de 1 a 1 prevalecendo. Helinho cravou o gol do Massa Bruta na primeira etapa, enquato Talles Magno deixou tudo igual no apagar das luzes. Rivais na Sul-Americana, os clubes estão em situações distintas no campeonato de pontos corridos.
O Corinthians está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Na temporada, o time do Parque São Jorge está há seis jogos sem vencer, com cinco empates e uma derrota. Pela competição internacional, o Timão avançou às oitavas ao liderar o grupo F, com 13 pontos. Além dele, fecharam a chave Racing-URU, Argentinos Juniors e Nacional-PAR.
O RB Bragantino, por outro lado, ocupa a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. Assim como o Alvinegro Paulista, a equipe de Bragança também está numa sequência negativa, há cinco embates sem saber o que é triunfar. Para chegar às oitavas da Copa Sul-Americana, o clube teve bateu o Barcelona-EQU pelo placar de 3 a 2 na fase dos playoffs. Diante do time da capital, o RB Bragantino deve seguir tendo desfalques importantes, como Juninho Capixaba (joelho direito) e Matheus Fernandes (coxa esquerda).
A volta do duelo está marcada para acontecer no dia 20, às 21h30, na Neo Química Arena. Caso ocorra empate na soma dos placares, a vaga para as quartas de finais será definida nos pênaltis.
FICHA TÉCNICA RB BRAGANTINO X CORINTHIANS Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP) Data: 13 de julho de 2024 (terça-feira) Horário: às 20h (de Brasília) Árbitro: Felipe González (CHI) RB BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Pedro Henrique e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Mosquera e Vitinho Técnico: Pedro Caixinha CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Bidu (Hugo); Raniele, Ryan, Charles e Igor Coronado (Rodrigo Garro); Giovane e Pedro Henrique Técnico: Ramón Díaz