No último sábado (10), o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Bragantino na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi marcado pelo estreante Talles Magno. © Ettore Chiereguini/AGIF Ramón Díaz tecnico do Corinthians durante partida contra o Juventude no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024.
Com a derrota do Fluminense para o Vasco, o Corinthians ganhou uma posição na classificação do Brasileirão e chegou a 17ª colocação, com 21 pontos em 22 partidas disputadas.
Após a rodada do fim de semana, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), divulgou a possibilidade de rebaixamento do Alvinegro Paulista.
Após a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem 59,2% de chances de ser rebaixado para a Série B. Um aumento de mais de 4% em comparação com as chances de rebaixamento após a 21ª rodada, que chegaram a 55,1%.
O levantamento ainda aponta que o Fluminense, em 18º no Brasileirão e atrás do Corinthians, tem mais chances de permanecer na Série A do que o Timão. Isso porque o Flu tem um jogo a menos em relação ao Time do Povo, podendo recuperar a pontuação no jogo contra o Internacional, atrasado por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul neste ano.
O próximo jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro será no próximo sábado (17), contra o próprio Fluminense, às 21h, no estádio do Maracanã. Antes, no meio da semana, o Timão enfrenta o Bragantino, no estádio Santa Cruz, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.