Movimentações nos bastidores: A situação atual no Corinthians pelo Campeonato Brasileiro mostra que existe muito caminho ainda para ser percorrido até que exista uma tranquilidade nos bastidores, até porque o sinal de alerta foi ligado. Situação no Corinthians é analisada por Vampeta – Durante Lancamento do livro do Vampeta. Livraria Cultura – Av. Paulista – Sao Paulo/SP, Brasil 07/12/2012. O desempenho do Timão nas partidas melhorou muito desde que Ramón Díaz assumiu o comando, mas os resultados não estão sendo positivos, especialmente pelas diversas chances claras desperdiçadas nos jogos recentes. Em decorrência disso, a diretoria, comandada por Augusto Melo, tenta seguir firme e forte nas negociações por um centroavante, que é um dos pedidos feitos pela atual comissão técnica para ajudar na evolução.
Enquanto uns podem chegar e outros passam a ganhar oportunidades, como é o caso de Giovani, atletas que antes eram considerados titulares no Alvinegro agora são apenas opção no banco de reservas, entrando durante as partidas. Não aprova a escolha do técnico: Um desses casos, por exemplo, é Wesley, um dos mais criticados pelos torcedores corinthianos do elenco atual pelo seu individualismo, optando por não tocar a bola aos companheiros e caindo muito de rendimento. Porém, na opinião de Vampeta, o treinador argentino está errado nessa escolha, acreditando que o jovem, bastante desejado por vários times fora do Brasil, deveria ser mais utilizado nos jogos: “Parece que o Ramón Díaz não é muito fã do Wesley. É só ver. É o atleta que está tendo proposta de vários clubes europeus, segundo se fala. O treinador bota sempre em segundo plano, no banco”, declarou o ex-jogador durante o pós-jogo do Grupo Jovem Pan.
Jovem está desvalorizado no Corinthians? “Falam que está cheio de proposta para ele (Wesley) sair. Tem que ver com bons olhos porque, se não utilizar bem, daqui a pouco fica no banco, desvaloriza e prejudica a parte financeira do clube”, argumentou, indo além: “Desvaloriza o jogador. Se fosse o principal jogador, que pra mim é durante a temporada o principal atacante do Corinthians, eu acho que ele precisa de mais tempo”, completou Vamp, que segue acompanhando o Timão.