Péssima pontaria. Um dos principais problemas do Corinthians, especialmente sob o comando de Ramón Díaz, é converter chances claras em gol. Por conta da baixa efetividade, o Timão se encontra na zona de rebaixamento e há seis jogos sem vencer no ano. Dá para notar essa dificuldade pelo número de finalizações erradas. De acordo com dados do FootStats, o Alvinegro Paulista é o segundo time com mais finalizações erradas do Campeonato Brasileiro, com 193.
Ramón Díaz tem como maior dificuldade no Corinthians a parte ofensiva do time. Ataque necessita melhorar. Neste quesito, o Corinthians, portanto, está atrás apenas do Palmeiras, com 223. No top cinco dessa lista, ainda aparecem Atlético-GO com 189, Athletico com 176 e Atlético-MG, com 174. Ao todo, o Timão arrematou 310 vezes, com 117 no alvo. No Brasileirão, a equipe marcou 20 gols em 21 jogos, e está entre os cinco piores ataques da competição, a frente de alguns times que tem menos jogos disputados.
Diante do Juventude, na penúltima partida pela competição, o Corinthians chegou a finalizar incríveis 34 vezes, com 10 chutes ao gol, marcando apenas uma vez no empate em 1 a 1 dentro de casa. Já contra o Bragantino no último sábado (10), o Alvinegro finalizou em 19 oportunidades, acertando 5 no gol, marcando também apenas uma vez, aos 94 minutos, terminando em 1 a 1 novamente na Neo Química Arena.
Semana intensa no Parque São Jorge. O Timão terá compromissos importantes ao longo dessa semana. Nesta terça-feira (13), novamente enfrenta o Bragantino, mas dessa vez, pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana, com início às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Após o jogo, o time de Ramón Díaz se prepara para sábado (17), no qual enfrena o Fluminense pelo Brasileirão em duelo direto para fugir do Z4 da competição. A partida será disputada no Maracanã, com início às 21h (horário de Brasília).