O Corinthians segue buscando a contratação de Cuellar. Neste sábado, após o empate de 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, o auxiliar Emiliano Díaz afirmou que a possível chegada do volante não depende mais do Timão, mas sim do Al-Shabab. “O clube está fazendo um esforço enorme, mas não depende do clube. Depende do jogador e do clube que ele está. Falamos com o Gustavo. Mas o clube às vezes deixa, às vezes não. Não podemos esperar sempre. Estamos fazendo esforço para trazê-lo, mas não depende apenas de nós. Depende dos outros", revelou.
"Estamos fazendo um esforço enorme. Não são situações fáceis, como comprar um bolo. O clube fez esforço para trazer. Depende da outra parte e aí não podemos fazer nada. Estamos confiantes que vamos montar um bom time para este ano e para o futuro”, ampliou. Cuellar é o principal pedido da comissão técnica, que conhece o atleta dos tempos de futebol árabe.
O jogador de 31 anos, ex-Flamengo, chegaria com status de titular no Corinthians. Para esta janela de transferências, o clube trouxe até o momento o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, os volantes Alex Santana e Charles e o atacante Talles Magno, que estreou com gol contra o Bragantino.