O Corinthians está passando por um momento de intensa rotatividade de jogadores nos próximos jogos. O técnico Ramón Díaz deixou claro que irá priorizar a luta contra o rebaixamento no Brasileirão, abrindo espaço para mudanças na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. A intenção da comissão técnica também é evitar o desgaste físico dos principais jogadores. Hugo Souza, Félix Torres e Rodrigo Garro estão entre os atletas mais utilizados desde a chegada de Ramón Díaz.
Em suas palavras, Ramón Díaz disse: "Em time grande não tem respiro nunca. Hoje demos chances a um grupo que não vinha à altura, mas respondeu bem. A prioridade para a gente é o Brasileirão, mas a classificação nos ajuda a crescer animicamente. Vamos planejando jogo a jogo". Seu filho e auxiliar, Emiliano, complementou: "Sobre a escalação, tem que ter respeito por todo o grupo. Se chegou ao Corinthians, é porque merece. O torcedor tem que acreditar um pouquinho mais no elenco. Não é por nome, é o grupo que vai fazer diferença".
Do atual elenco de 29 jogadores, apenas cinco deles não foram utilizados pelo treinador. Na lista dos que mais atuaram com o treinador, Hugo Souza é o único que foi titular e jogou todos os minutos das sete partidas de Ramón Díaz no Corinthians. Félix Torres e Rodrigo Garro completam a lista dos três jogadores mais utilizados pelo Timão. Em contrapartida, outros três jogadores de linha foram menos acionados pelo treinador: Guilherme Biro atuou por 15 minutos, seguido por Matheus Araújo (18 minutos) e Pedro Raul (62 minutos).
No sábado, contra o Bragantino, o Corinthians deve entrar em campo com força máxima. Na terça, em jogo pelas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, o Timão deve ter um time alternativo. O Espião Estatístico fornece os dados sobre os jogadores utilizados ou não por Ramón Díaz em seus sete jogos no Corinthians, mostrando a distribuição do tempo em campo de cada atleta.