Esta semana, o Corinthians anunciou a contratação do atacante Talles Magno por empréstimo junto ao New York City e ele já foi regularizado no BID da CBF, ficando à disposição de Ramón Díaz. Wesley, por sua vez, deve ser negociado pelo Alvinegro. Inclusive, Talles Magno foi testado como titular antes de Corinthians x Bragantino pelo Brasileirão, jogando pelos lados do campo, mas também atuando como centroavante.
Após se classificar na Copa do Brasil, o Timão enfrenta o Massa Bruta neste sábado (10), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, com transmissão em tempo real do Bolavip Brasil. Antes da bola rolar, foi confirmada uma notícia importante sobre o futuro do atacante Wesley. O Alvinegro deseja vender o jogador de 19 anos e o Rennes, da França, prepara uma oferta nos próximos dias.
O Timão inicialmente imaginava vender o jovem atleta da base por 30 milhões de euros (R$ 180 milhões na cotação atual), mas os valores declinaram, e o presidente Augusto Melo já admite vender por um valor menor. O Rennes entrou forte na briga pelo atacante do Corinthians, com uma proposta oficial a caminho nos próximos dias.
Jorge Nicola informou que o time italiano Juventus tem como plano A o brasileiro Galeno, do Porto, mas se as conversas não avançarem, o jogador corinthiano pode ser o plano B do Dragão. Ramón Díaz gera influência nos bastidores e a diretoria corintiana teme que Wesley se desvalorize sob o comando do treinador argentino, que não vive um bom momento e não balança as redes desde maio.
Corinthians quer urgentemente vender o jogador, com a convicção de que, com Ramón Díaz, ele não terá tantas oportunidades e acabará se desvalorizando.