O Corinthians está buscando reforçar seu ataque nesta janela de transferências e já acertou a chegada de Talles Magno. No entanto, o clube não está satisfeito e espera anunciar mais reforços em breve. A diretoria de futebol está concentrando esforços para viabilizar as chegadas do centroavante paraguaio Alex Arce, que atua pela LDU e tem se destacado com 20 gols e duas assistências em 25 jogos, e do equatoriano Gonzalo Plata, que vem do Al-Sadd, do Catar, onde marcou 12 gols e deu oito assistências. Ambos os jogadores demonstraram interesse em atuar no futebol brasileiro, o que anima o Corinthians.
O clube está enfrentando negociações difíceis com os equatorianos, já que o jogador Arce, de 29 anos, está sendo disputado, e Plata é considerado um jogador caro, visto que os cataris investiram 12 milhões de euros na sua aquisição. No entanto, o Corinthians está determinado a reforçar seu ataque e continua insistindo na contratação dos dois atletas. Além disso, o volante Cuellar, que é um pedido da comissão técnica, também está na mira do clube para reforçar o elenco.
Apesar de já ter acertado a chegada de cinco jogadores, o Corinthians procura ter um elenco competitivo para melhorar sua performance no Campeonato Brasileiro e nas Copas do Brasil e Sul-Americana. O objetivo é deixar a parte de baixo da tabela e avançar nas competições. Com as possíveis contratações, o clube busca resolver os problemas no setor de ataque, onde jogadores como Yuri Alberto e Pedro Raul vêm passando por questionamentos, e Wesley, considerado titular absoluto, não tem correspondido às expectativas.