Eliminação dolorida O Grêmio não conseguiu passar de fase na Copa do Brasil. O sonho de conquistar o título nacional nesta temporada ‘ficou para trás’, e a mais nova meta é a Libertadores.
Entretanto, os dois confrontos entre Grêmio e Corinthians foram muito disputados e complicados, tendo muitas polêmicas, principalmente, no primeiro jogo, na Neo Química Arena. Raniele foi expulso após uma entrada muito forte em Villasanti, o que gerou muita revolta. Alguns torcedores do Corinthians, além disso, fizeram gestos ofensivos à torcida gremista presente.
STJD em ação Tendo em vista os fatos, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar as denúncias feitas ao Corinthians, tanto pela entrada de Raniele, quanto pelos gestos. No caso dos torcedores que imitaram uma pessoa ‘nadando’, em alusão à tragédia do Rio Grande do Sul, o Tribunal pretende suspender a Fiel Torcida de comparecer ao estádio. Já para Raniele, a punição deve ser ‘pesada’, e o meio campista poderá pegar até 6 jogos de ‘gancho’ pela maneira que atingiu Villasanti, podendo ocasionar em uma lesão gravíssima.
Próximos compromissos O Grêmio está respirando mais aliviado na tabela de classificação. Com dois jogos a menos, a equipe de Renato Gaúcho está a 3 posições da zona de rebaixamento. A próxima partida do Imortal será contra o Cuiabá, fora de casa, em um confronto da parte de baixo. Será muito difícil, porém, o Tricolor Gaúcho tem qualidade para vencer a partida.