O Corinthians demonstrou interesse na contratação do jogador Gonzalo Plata, atualmente defendendo o Al-Sadd, do Catar. O clube planeja enviar uma nova proposta ao Al-Sadd, após ter tido uma oferta inicial rejeitada nos últimos dias. O equatoriano é uma das prioridades do clube paulista, que busca reforçar o setor ofensivo. No entanto, o principal ponto de conflito entre as partes é o método de pagamento.
O Corinthians teve uma proposta de 8 milhões de dólares rejeitada, um valor inferior ao destinado pelo clube árabe para contratar Plata no ano passado. Além disso, o método de parcelamento da operação também foi um ponto de discordância, já que o clube pretendia dividir a operação em duas parcelas, o que é comum nas contratações recentes do clube.
Apesar da primeira negativa, a diretoria do Corinthians está preparando uma nova investida pelo atacante, acreditando que o jogador vê no clube uma ótima vitrine para voltar ao radar da seleção do Equador, buscando o apoio de Plata para concretizar a transferência. O departamento de futebol do clube monitora o jogador desde o início da temporada e o tem como uma das prioridades nesta janela de transferências.
Até o momento, o Corinthians já anunciou a contratação de quatro jogadores, e segue em busca de reforços para a equipe. A expectativa é que o clube envie em breve a nova proposta pelo atacante Gonzalo Plata, aguardando a resposta do Al-Sadd para avançar nas negociações.