Correndo contra o tempo para fechar o elenco visando a temporada desafiadora de 2024, o Corinthians tem como prioridade a contratação de um camisa 9 de ofício, devido à lesão de Yuri Alberto e ao desempenho ruim de seu reserva, Pedro Raul.
O alvo definido pela diretoria corintiana é o paraguaio Alex Arce, de 29 anos, que atua pela LDU Quito, do Equador. No entanto, a negociação se mostra difícil, visto que a LDU não está facilitando a saída do jogador e pediu o dobro do valor oferecido pelo Corinthians, que propôs 2,5 milhões de dólares (R$14 milhões) enquanto o clube equatoriano solicitou 5 milhões de dólares (R$28 milhões).
O técnico da LDU, Pablo Sánchez, revelou que Alex Arce ficou balançado com a proposta do Corinthians, principalmente devido à atraente oferta salarial feita pelo Timão ao jogador. A situação se torna ainda mais complicada pois a janela de transferências do Equador está fechada, o que dificulta a busca de uma reposição para Arce no mercado interno.
No momento, o Corinthians está lutando para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, ocupando a 18ª posição na tabela, com 20 pontos. A próxima partida será contra o Bragantino, na Neo Química Arena, no sábado (10), às 21h30.