São apenas sete partidas, mas suficientes para Hugo Souza conquistar a admiração dos colegas e gerar expectativa entre os torcedores do Corinthians sobre a formação de um possível novo ídolo. Aos 25 anos, Hugo Souza foi o herói da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O goleiro atuou como titular em todas as partidas desde que chegou ao Timão vindo emprestado do Flamengo depois de defender o Chaves, de Portugal, rebaixado para a segunda divisão local. Até aqui, o início é promissor. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o atacante Pedro Henrique rasgou elogios ao goleiro e afirmou que a sua chegada tem feito muito bem ao clima e no dia a dia no clube. – O Hugo é um cara que trabalha muito, que trouxe uma energia legal para o grupo. Não é por acaso que as coisas estão acontecendo para ele, trabalha muito para isso acontecer e todos estão felizes por ele – disse Pedro Henrique.
Hugo Souza não segurou o choro ao comemorar a classificação do Corinthians na Copa do Brasileiro. O goleiro ajudou o time a segurar o empate no tempo normal com grandes defesas e pegou um dos pênaltis. A boa atuação contra o Grêmio fez o goleiro relembrar os momentos de dificuldades e o quanto a decisão de jogar no Corinthians parece ter sido a melhor escolha para a sequência da sua carreira. – As lágrimas representam toda uma dedicação durante as minhas férias. Voltei da Europa e na verdade eu não tive férias. Eu me preparei durante 40 dias, cuidei da minha parte física, da minha parte mental e me preparei para estar no Corinthians , principalmente quando surgiu a possibilidade falei com os meus empresários: "É pra lá que eu quero ir, lá que eu quero desempenhar o meu trabalho". – Estou muito feliz. Acho que essas lágrimas representam isso, representam essa afirmação de toda essa luta para estar aqui. Como eu falei, quero construir uma história aqui. Fico feliz por ter escrito um capítulo muito importante que foi o capítulo de hoje – disse Hugo Souza.
Hugo foi revelado na base do Flamengo e disputou 71 partidas pelo clube. O nome de Hugo agradou ao Corinthians , que procurava um novo goleiro desde que Cássio foi para o Cruzeiro e Carlos Miguel para o futebol inglês. Emprestado pelo Flamengo até o fim do ano, o Corinthians pagará 200 mil euros (R$ 1,19 milhão) ao Rubro-Negro. Para manter o jogador a partir de janeiro de 2025, o Timão terá que pagar 800 mil euros (R$ 4,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos.