O Corinthians está de olho na possibilidade de contratar o volante Cuéllar. O interesse do clube no jogador colombiano se deve ao pedido do técnico Ramón Díaz, que é um admirador do futebol do atleta. Inicialmente, o Timão havia feito uma oferta de R$ 22 milhões para a contratação de Cuéllar, mas a situação mudou nos últimos dias.
Agora, Cuéllar negocia seus contratos por conta própria, uma vez que não possui mais empresário. Ele busca a rescisão com seu clube atual, Al-Shabab, com o objetivo de retornar ao futebol brasileiro. O jogador está disposto a abrir mão dos valores que ainda tem a receber, possibilitando a sua livre negociação com o Corinthians.
Apesar do interesse do clube, a prioridade do Corinthians ainda é reforçar o setor ofensivo. Mesmo com o pedido de Ramón Díaz pela contratação de Cuéllar, o clube está direcionando seus investimentos para jogadores que possam contribuir na parte ofensiva. No entanto, a lesão grave de um dos volantes recém-contratados fez a diretoria voltar o foco em Cuéllar.
Cuéllar teve passagens pelo Deportivo Cali, Junior Barranquilla e Flamengo, antes de se transferir para clubes do futebol árabe. No entanto, seu desejo de retornar ao cenário brasileiro pode viabilizar sua chegada ao Corinthians, caso a rescisão com o Al-Shabab seja concretizada.