O Santos tem um time competitivo, por mais que não esteja em um grande momento. A equipe é líder da Série B, mas ainda precisa mostrar mais qualidade em campo diante dos seus adversários.
Fábio Carille segue pressionado no cargo de treinador. O comandante nunca foi unanimidade perante o torcedor e isso agrava quando o Peixe sofre algum tropeço inesperado na Segunda Divisão. Sobre reforços, quem está mais próximo de vestir a camisa do Peixão é Wendel, atacante ex-Flamengo e atualmente no Porto B, de Portugal. Atleta já tem um acerto verbal com o SFC.
O Corinthians está propenso a ir com tudo para tirar João Schmidt do Santos. A negociação com Cuéllar deu uma estagnada e o jogador santista aparece como o plano B. Schmidt chegou ao Peixe jogando muita bola e foi elogiado até por Neymar.
O técnico Ramón Díaz aprovou o jogador e entende que ele pode ajudar o Clube. Por outro lado, o Santos não quer se desfazer de um dos melhores jogadores e que se identificou rapidamente com o Clube como um todo. O volante também está feliz na Vila Belmiro e uma saída só seria considerada pelo jogador se fosse algo bom para todos os envolvidos. Peixão não abre mão de receber uma boa grana pelo atleta.
Marcelo Teixeira busca um melhor planejamento para o Clube e perder um atleta deste nível para um rival seria muito ruim, traria mais pressão e problemas para o Santos até o próximo ano.