Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil em uma partida disputada ontem (7) no Estádio Couto Pereira. O jogo terminou em 0 a 0 e foi para os pênaltis, resultando em uma derrota para o Corinthians. A torcida do Internacional também repercutiu o resultado, demonstrando a rivalidade entre os times.
Nas cobranças de pênalti, apenas Reinaldo converteu para o Grêmio, enquanto três dos principais batedores, incluindo Edenílson, ex-jogador do Internacional, desperdiçaram suas penalidades. Edenílson, em particular, tem sido alvo de críticas por não ter caído nas graças da torcida desde sua contratação vinda do Atlético-MG.
Apesar de ter sido campeão da Libertadores pelo Corinthians, Edenílson enfrentou dificuldades contra o time paulista, perdendo pênaltis decisivos em mais de uma ocasião, o que tem gerado insatisfação por parte dos torcedores gremistas. Até mesmo o técnico do time, Renato Portaluppi, teve que defendê-lo publicamente.
Após a eliminação, o Grêmio volta suas atenções para o Brasileirão, onde enfrentará o Cuiabá. Enquanto isso, a torcida gremista continua a expressar sua desaprovação em relação ao desempenho do volante Edenílson.