Eliminação precoce O Grêmio acabou sendo eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians nos pênaltis por 3 a 1, após os dois jogos terminarem em empates sem gols. Isso porque, o Imortal desperdiçou três cobranças, sendo duas para fora e uma defendida pelo goleiro. Ramón Díaz manda a real sobre desempenho do Grêmio em campo Entretanto, apesar das cobranças de pênalti se tornarem alvo de críticas por parte da torcida. Já que Edenilson, um dos jogadores mais experientes da equipe, isolou a bola durante a cobrança. Os torcedores apontaram outros erros na partida. Isso porque, os gremistas destacaram que o técnico Renato Gaúcho mexeu mal no elenco durante a partida, não conseguindo assim, que o resultado fosse conquistado nos 90 minutos.
Técnico adversário mandou a real O técnico do Corinthians, Ramón Díaz analisou a classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil. Durante coletiva, o comandante destacou que a equipe foi superior em campo e que teve condições e ficou mais próximo do resultado do que o adversário. “Ficamos felizes pelo resultado que tiveram porque estão fazendo um esforço enorme no tático, em tudo o que estamos trabalhando. Nos últimos jogos merecíamos muito mais, mas não conseguimos os resultados. Hoje o time foi muito inteligente, sabendo manter o jogo”. “No segundo tempo tivemos chances de ganhar sem ir aos pênaltis. Durante a semana trabalhamos muito para disputa de pênaltis. Fico feliz pelos jogadores, estão fazendo um esforço enorme, entregando o máximo deles para seguir adiante”, completou.
Preocupação nos bastidores Essa eliminação de forma precoce da competição acaba ligando o alerta nos bastidores da equipe gaúcha diante da situação atual da equipe na temporada. Já que além da eliminação, o Imortal ainda vive uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Desta forma, a expectativa é que, nesse momento, as atenções voltem apenas para o Campeonato Brasileiro, onde a equipe consiga evoluir sem qualquer susto na competição. Já que atualmente está a um ponto da zona de rebaixamento.