Pênaltis O Corinthians garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil após uma emocionante disputa de pênaltis contra o Grêmio. A partida, realizada no Couto Pereira devido às reformas no estádio do Grêmio, terminou 0 a 0 no tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis. © Ettore Chiereguini/AGIF Garro jogador do Corinthians durante partida contra o Juventude na Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024. Nos pênaltis, o Corinthians se saiu melhor, convertendo três cobranças com precisão. Os gols foram marcados por Romero, André Ramalho e Giovane. Do lado do Grêmio, a situação foi diferente: Edenilson, Cristaldo e Pavon falharam em suas tentativas. Na sequência, Edenilson isolou a bola, Cristaldo parou em Hugo Souza e Pavon também errou, garantindo a vitória do Timão. O técnico do Corinthians, Ramón Díaz, optou por preservar alguns titulares devido ao desgaste físico, deixando jogadores como Hugo Souza, André Ramalho e Rodrigo Garro fora da equipe titular.
Destaque da partida e agenda Hugo Souza se ergueu como uma verdadeira muralha no gol, mostrando uma combinação impressionante de garra, agilidade e técnica que assegurou a vitória do Timão. No pós-jogo, o goleiro que se destacou como o herói da classificação do Corinthians contra o Grêmio na Copa do Brasil, fez uma referência a Cássio, comparando sua performance à do ídolo. Hugo fez defesas importantes e ainda pegou um pênalti no Couto Pereira. Após dois 0 a 0, o Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 1 nas penalidades máximas e está nas quartas de final da Copa do Brasil. Ele admitiu que é dificil pegar o lugar de Cássio, que se especializou em dar vagas ao Corinthians nos pênaltis. Com a vitória, o Corinthians agora se prepara para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Red Bull Bragantino. O Grêmio, por sua vez, enfrentará o Cuiabá. As equipes estão ansiosas para continuar suas campanhas e mostrar todo o seu potencial nas competições nacionais.
Opinião da Torcida A vitória trouxe grande alegria para os torcedores do Corinthians, que expressaram seu entusiasmo nas redes sociais. Muitos elogiaram o desempenho dos jogadores e a estratégia do técnico Ramón Díaz. No X (antigo Twitter), a empolgação dos fãs foi evidente. Especialmente por este comentário: “Eu nem lembro a última vez que fui feliz com o Corinthians. Já era hora. Vamos ganhar esta Copa do Brasil na raça. Pode anotar.” Reação na Web