O atacante Talles Magno desembarcou na manhã desta quarta-feira em São Paulo para realizar exames médicos e assinar contrato com o Corinthians. Se não houver nenhum imprevisto, Talles Magno vai assinar vínculo de empréstimo de um ano. O jogador de 22 anos pertence ao New York City, dos Estados Unidos, clube com o qual tem contrato até 2026. Pela liberação, o Corinthians vai pagar 1,5 milhão de dólares ao clube norte-americano, o que corresponde a aproximadamente R$ 8,5 milhões na cotação atual. Os primeiros exames de Talles Magno já serão realizados nesta quarta-feira.
A expectativa é de resolver todas as burocracias necessárias até sexta-feira para que o atacante possa ser relacionado para enfrentar o Bragantino, sábado, pelo Brasileirão. Talles custou cerca de R$ 60 milhões ao New York City em 2021. A vontade do jogador em retornar ao Brasil e para o Corinthians pesou no avanço das negociações, que vinha acontecendo há cerca de duas semanas.
Talles Magno foi revelado pelo Vasco e participou da conquista do Mundial Sub-17 de 2019 com a seleção brasileira. O jogador reforçará um setor considerado carente pelo Timão, que segue no mercado em busca de mais uma peça para o ataque. Devido a uma lesão no joelho, o atacante jogou pouco neste ano. Após cinco meses sem atuar, ele voltou a campo há duas semanas. De lá pra cá, fez três partidas, duas entrando no segundo tempo e uma como titular. Até agora, o Corinthians anunciou quatro atletas nesta janela de transferências: o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e os volantes Alex Santana e Charles.