Com os ingressos esgotados para o setor visitante, torcedores do Corinthians estão comprando entradas para a partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, nos setores destinados ao time gaúcho. A comercialização dos ingressos é de responsabilidade do Grêmio, que colocou carga de 34 mil entradas para a partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No último balanço divulgado pelo clube, 20 mil ingressos haviam sido vendidos antecipadamente. A venda de ingressos para a torcida do Corinthians foi feita por meio de um site, sem a comercialização nas bilheterias do Couto Pereira, em Curitiba.
Nesta terça-feira, a reportagem do ge esteve no estádio e constatou a presença de torcedores do clube paulista na fila para a compra de ingressos para os setores exclusivos para a torcida gremista. – Não tinha disponível no site, não posso perder a chance de ver o Corinthians . Sei que é errado, mas virei ao jogo sem identificação. Vai ser difícil ficar quieto se sair gol ou a gente sair classificado. Mas vale o risco – disse Maurício Xavier de Souza, torcedor do Corinthians que mora em Curitiba.
A comercialização de ingressos para torcedores de outros times não tem como ser evitada pela organização. No entanto, pessoas com camisas do Corinthians não poderão ter acesso ao setor destinado aos torcedores do Grêmio. O Grêmio informou que realizou reuniões com as autoridades competentes e que não tem comercializado ingressos nas bilheterias para torcedores que estejam identificados. O valor dos ingressos para torcedores do Grêmio varia entre R$ 25 e R$ 300.
Com a Arena ainda em fase de reestruturação em virtude das chuvas que afetam o Rio Grande do Sul, o time gaúcho escolheu o Couto Pereira para mandar a partida contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Corinthians e Grêmio empataram a partida de ida das oitavas de final por 0 a 0, em São Paulo. Nesta quarta-feira, avança quem vencer o jogo no tempo normal. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.