O Corinthians reformulou as propostas para contratar o volante Gustavo Cuéllar e o atacante Gonzalo Plata, que atuam no mundo árabe. A informação é do jornalista Samir Carvalho, em sua coluna no UOL Esporte. O Corinthians não mexeu no valor das propostas pelo colombiano e pelo equatoriano, mas aumentou o valor de entrada. A ideia seria uma última manutenção na oferta para convencer o Al-Sdd a negociar o atacante. Além disso, o comunicador informou que Augusto Melo também mudou no prazo. Com isso, ele diminuiu a quantidade de parcelas, em relação à oferta inicial para os clubes, incluindo também as tratativas por Cuellar. A cúpula alvinegra espera assim convencer o Al-Sadd, clube do Qatar em que atua Plata, e o Al-Shabab, equipe de Cuéllar na Árabia Saudita. O negócio teve uma trava nos últimos dias, justamente pelo lado financeiro.
Al-Sadd colocou novas condições ao Corinthians, e a contratação de Gonzalo Plata pelo clube brasileiro se distanciou de um desfecho positivo. Em um primeiro momento, o clube não queria fazer longas parcelas. Além disso, exigiram garantias contratuais que estão fora do alcance do Timão. Plata já acertou com o Corinthians salário, luvas e tempo de contrato, e ele se mostra favorável a se mudar para o futebol brasileiro. As negociações entre Corinthians e Al-Sadd seguem em curso.
De acordo com informações de Samir Carvalho, o Corinthians fez uma oferta salarial de R$ 2,5 milhões para contratar o volante colombiano Gustavo Cuéllar, do Al-Shabab e ele gostou do valor. Com o atleta também existe um acordo. Atualmente, ele recebe R$ 5,6 milhões por mês no Al-Shabab. Ramón Díaz, técnico do Corinthians, pressiona o clube pela contratação do volante. A expectativa é de conseguir ter êxito nos próximos dias.