A situação clínica de Alex Santana é preocupante para o Corinthians. Após o clube confirmar a lesão muscular sofrida na partida contra o Juventude, o camisa 80 recebeu uma notícia ainda pior nesta terça-feira (6).
Um exame realizado no CT Joaquim Grava apontou que a lesão na coxa esquerda de Santana é grave e o volante só deve voltar a jogar pela equipe no mês de novembro. A avaliação mais detalhada apontou que a contusão muscular de Alex Santana é de grau 3C, o que levará em média três meses para recuperação.
Alex vinha sendo titular absoluto desde que chegou ao Corinthians, importante nas recuperações de bola e considerado um pilar no esquema tático. Por voltar somente em novembro, a preocupação é que o volante irá perder parte considerável do returno do Brasileirão Série A, enquanto o Timão luta contra o rebaixamento na parte inferior da tabela.
Sem Alex Santana, a tendência é que a comissão técnica do SCCP opte primeiramente pelo jovem volante Ryan, ao lado de Raniele. Breno Bidon e Charles também surgem como outras opções no elenco. Além de Alex Santana, o Corinthians também não vem contando com o atacante Yuri Alberto, que se recupera de cirurgia na região da vesícula biliar. Palacios, Maycon e Ruan Oliveira são outros nomes no DM.