Pressão nos dirigentes por contratações O clima está pesado no Corinthians. O Alvinegro do Parque São Jorge empatou por 1 a 1 com o Juventude, no domingo (4), na Neo Química Arena, mesmo com dois jogadores a mais em campo. © Marcello Zambrana/AGIF Pedro Raul não agrada os torcedores corinthianos. Após o jogo, a Fiel Torcida disparou contra o treinador Ramón Díaz e pressionou a diretoria por novas contratações. O Timão está na zona de rebaixamento do Brasileirão e aparece em 18º lugar.
Uma busca é para reforçar o ataque. Yuri Alberto, artilheiro da equipe, passou por cirurgia e deve ser desfalque no mês de agosto. Pedro Raul, por sua vez, não emplacou na equipe.
Notícias do Corinthians dão conta de que uma oferta pelo jogador Alex Arce, do LDU, do Equador. O empresário confirmou o interesse alvinegro, mas o time equatoriano rechaçou a possibilidade de venda. O Timão teria feito uma oferta de 2,5 milhões de dólares (R$ 14 milhões na cotação atual) pelo artilheiro do LDU com 16 gols em 15 jogos no Campeonato do Equador. Nas redes sociais, os torcedores corinthianos fizeram uma sugestão ao presidente Augusto Melo. Na opinião da Fiel, o Corinthians deve oferecer o centroavante Pedro Raul e mais um valor em dinheiro por Alex Arce. O camisa 29 não vingou no Clube Paulista e foi comprado junto ao Toluca, do México, por 5 milhões de dólares.
Os torcedores corinthianos acreditam que, sem um novo centroavante, o Alvinegro tem grandes chances de ser rebaixado e estão cobrando os dirigentes por atualizações sobre reforços. Uma alento aos torcedores é a chegada do atacante Talles Magno por empréstimo de um ano e o jornalista Venê Casagrande revelou que o atleta já é aguardado em São Paulo para iniciar os trabalhos. Veja a repercussão na Fiel Torcida: