Por não ter capacidade suficiente para o mata-mata da Copa Sul-Americana, o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, não poderá ser utilizado pelo RB Bragantino para enfrentar o Corinthians, pelas oitavas de final da competição. Com isso, o Massa Bruta anunciou, nesta terça-feira, que mandará o duelo na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. A Conmebol exige que, a partir das oitavas de final, os estádios tenham uma capacidade mínima de 20 mil torcedores, o que é superior à capacidade do estádio do time do interior.
Em comunicado oficial, o RB Bragantino afirmou que tentou a liberação de seu estádio. "O Red Bull Bragantino esclarece que tentou a liberação para mandar o jogo no Nabi Abi Chedid, mesmo o estádio não atendendo a capacidade de 20 mil lugares prevista em regulamento para esta fase da competição, e em outros estádios mais próximos à Bragança Paulista mas, diante da impossibilidade, optou pela Arena Nicnet em Ribeirão Preto, mantendo o jogo no estado de SP", foi escrito.
A Arena Nicnet tem como proprietário o Botafogo-SP. A distância entre o Nabi Abi Chedid e o estádio de Ribeirão Preto é de pouco menos de 300 quilômetros, o que da uma viagem de cerca de três horas. O RB Bragantino informará em breve todos os detalhes sobre a venda de ingressos da partida que ocorrerá na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília). Em 2023, o Massa Bruta também precisou mandar seu jogo pelas oitavas de final da Sul-Americana, contra o América-MG, longe de Bragança Paulista. Na ocasião, o lugar escolhido foi o estádio do Corinthians, a Neo Quimíca Arena.