Em busca da solução dos problemas: A janela de transferências segue aberta e muitas equipes do cenário brasileiro ainda buscam novidades, até porque necessidades vão aparecendo com o decorrer dos jogos e exigem movimentação por parte dos dirigentes .
No caso do Corinthians não é diferente, ainda mais pelo fato de que Yuri Alberto vai ficar cerca de 4 semanas fora por conta de uma cirurgia, além de que Pedro Raul vem colecionando atuações que geraram críticas pesadas.
Com isso, o Timão segue ativo no mercado da bola e tem como prioridade aumentar as opções para o ataque antes do fechamento da janela , mesmo depois de confirmar a chegada de Talles Magno junto ao New York City, da MLS. Nessa linha, o principal desejo da diretoria corinthiana atualmente é Alex Arce , que está atualmente vinculado na LDU, do Equador , mas é considerado exatamente a peça que falta no elenco de Ramón Díaz. Oferta, inclusive, já foi enviada: Com 29 anos, o paraguaio atualmente tem contrato vigente até dezembro de 2026, mas a intenção do Alvinegro é tê-lo o quanto antes à disposição , podendo ajudar com gols e presença constante na área.
A possibilidade de jogar no Parque São Jorge, inclusive, foi tratada diretamente por Miguel Gareppe, empresário do artilheiro, que fez questão de confirmar uma proposta já foi enviada pela diretoria alvinegra.
“ Alex Arce tem chamado a atenção de muitas equipes e o Corinthians fez uma oferta para a LDU, aguardamos a resposta do clube. Alex tem contrato até dezembro de 2026, com uma multa rescisória significativa” , disse o representante, em entrevista à Rádio Monumental, do Paraguai. Ótimo momento do centroavante: Importante destacar que, atualmente, o estrangeiro vive seu auge na carreira, vindo de uma temporada de muito destaque em 2023, elevando o nível em 2024 e passando a chamar a atenção, justamente pelo faro de gols.
Em sua equipe atual, são 25 partidas disputadas, somando 25 gols marcados e concedendo duas assistências. Disputou, inclusive, a última Copa América pelo Paraguai. Levando em consideração essa e a última temporada, são 62 jogos, com 48 gols e 2 assistências, ou seja, 50 participações em gols.