Contestado no Corinthians, Pedro Raul chegou à marca de 18 jogos sem marcar. O atacante, ainda, não deu nenhuma assistência no período. Em 18 partidas, ele não criou nenhuma chance de tento ou grande oportunidade, de acordo com o Sofascore. O camisa 20 finalizou por 14 vezes, sendo quatro no alvo, deu cinco passes decisivos e acumulou 67 perdas de bola. Por conta da má fase, Pedro Raul, mesmo com o desfalque de Yuri Alberto, não ascendeu ao time titular. O técnico Ramón Díaz optou por improvisar Giovane na função de 9.
O Corinthians topou investir US$ 5 milhões (R$ 24,7 milhões na cotação da época) no centroavante que estava no Toluca, do México. O alto valor investido é um dos fatores que impulsiona a insatisfação da torcida. Pedro Raul chegou a atrair interesses de outros clubes, como Grêmio e Santos, mas as negociações não avançaram. O jogador já chegou à marca de sete jogos na Série A e está impossibilitado de defender outro clube no Brasileirão desta temporada. Ao todo, o atacante participou de 25 jogos, com três gols marcados. O último embate em que ele marcou foi na goleada contra o Nacional-PAR, por 4 a 0, pela Sul-Americana, no dia 9 de abril.
Em busca de sair da má fase, Pedro Raul foca no embate contra o Grêmio, pela volta da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília) dessa quarta-feira, no Couto Pereira. Na ida, o jogo terminou em empate sem gols.