Notícias do Santos dão conta de que o presidente Marcelo Teixeira está fazendo mudanças no elenco para o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O dirigente não quer deixar escapar o acesso à elite do futebol nacional.
Pedrinho comemora gol pelo Peixe. Jogador está de saída do Clube Paulista. Neste momento, o time santista lidera com 34 pontos, mas alguns times têm jogos a menos e não tem nada decidido na classificação. Billy Arce já foi anunciado no Peixão e os próximos devem ser o goleiro Renan e os atacantes Wendel Silva e Yusupha Njie. Para bancar a chegada dos reforços, o presidente Marcelo Teixeira conta com a saída do camisa 7 Pedrinho, que não vingou com a camisa do Alvinegro Praiano. O atleta teria perfil “desagregador” e não faz bem ao ambiente.
Desta forma, o Clube da Vila Belmiro busca um novo clube ao atacante e ofereceu o atleta ao Corinthians, mas o presidente Augusto Melo descartou a contratação. A informação é de Thiago Fernandes. A reportagem do portal GOAL Brasil explicou que o Corinthians não quis avançar nas tratativas e optou por contratar Talles Magno, ex-Vasco, e atualmente no New York City, dos Estados Unidos.
A ideia do presidente Marcelo Teixeira é anunciar a saída do camisa 7 até quarta-feira (7), como apontou matéria da página Bolavip Santos. Porém, o destino não será o rival paulista. Pedrinho está emprestado ao Santos Futebol Clube até dezembro deste ano pelo Lokomotiv Moscou, da Rússia. A tendência é ele ser novamente cedido pelos russos para outro time no mercado da bola.
Pedrinho chegou ao Peixão sob o aval de Fábio Carille e foi titular no começo do Campeonato Paulista. Porém, ele perdeu espaço e virou reserva de Rómulo Otero. O jogador também sofreu com lesões nesta temporada. De acordo com o jornalista Vagner Frederico, o camisa 7 tem um salário mensal de R$ 300 mil e o Santos espera esse alívio nas finanças com sua saída. Na Série B, o jogador de 24 anos fez apenas dois gols.