Raniele, do Corinthians, durante partida contra o Juventude Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
No último domingo, o Corinthians, mesmo jogando com dois a mais em grande parte do segundo tempo, não conseguiu ganhar do Juventude, pela 21ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.
O Timão ficou no empate por 1 a 1 e 55,1% de chances de rebaixamento, de acordo com levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na frente do time do Parque São Jorge, estão apenas Cuiabá (55,6%) e Atlético-GO (96,3%). O Fluminense está próximo dos paulistas neste quesito, com 54,1%. Sob comando de Ramón Díaz, o Corinthians emplacou três jogos sem perder no Brasileirão (duas vitórias e um empate) e respirou.
Nas duas últimas rodadas, porém, o Timão perdeu para o Atlético-MG e empatou com o Juventude. Com 20 pontos, o Alvinegro Paulista se encontra na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento é o Internacional, com 21. Classificação e jogos Brasileirão Em seu próximo compromisso no torneio, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, às 21h30 (de Brasília) desse sábado, na Neo Química Arena. Antes, contudo, foca na volta da Copa do Brasil, em que enfrenta o Grêmio, às 21h30 dessa quarta-feira, fora de casa, após o empate por 1 a 1 na ida.