5/8/2024 09:54

FRUSTRANTE! Ramón lamenta empate em entrevista e auxiliar do Corinthians reforça objetivos

FRUSTRANTE! Ramón lamenta empate em entrevista e auxiliar do Corinthians reforça objetivos

O técnico Ramón Díaz lamentou o empate entre Corinthians e Juventude, neste domingo, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado recolocou o time na zona de rebaixamento da competição.

Acompanhado pelo filho e auxiliar, Emiliano, o treinador disse em entrevista coletiva que o Timão teve volume de jogo, mas que não conseguiu converter as oportunidades em chances claras para marcar gols e conquistar a vitória. – Faltou o gol. Acredito que tivemos algumas situações não muito claras. Mas criamos futebol, colocamos gente no ataque, mas o grupo não conseguiu resolver. Isso tem acontecido desde o último jogo. É uma lástima porque a torcida veio apoiar, fomos bem recebidos. Era para nós termos um triunfo. Tivemos chances, mas não muito claras. Tivemos desatenção no começo de jogo, mas depois se acomodaram defensivamente. Atacamos por quase 90 minutos, mas não conseguimos resolver.

O ataque tem sido a principal preocupação da comissão técnica nesta altura do trabalho. Segundo Emiliano Díaz, a falta de gols incomoda. O time marcou 19 gols em 21 partidas já disputadas no Brasileirão. – Defensivamente sofremos um pouco nos primeiros 15 minutos porque queríamos pressionar mais a frente e não fizemos como tínhamos trabalhado. Está claro que criamos, temos situações. A falta de gol nos preocupa muito. Temos que seguir trabalhando na parte ofensiva. Onde estamos sofrendo mais. O Corinthians cria situações em todos os jogos. Temos que seguir trabalhando nisso. A comissão técnica corintiana também ressaltou a necessidade de reforçar o elenco para a sequência da temporada. A dupla manteve a confiança no trabalho desenvolvido pela diretoria e ressaltou que o trabalho é para brigar por coisas maiores. – É seguir trabalhando porque o Corinthians não pode estar nessa situação. Não viemos para lutar contra o rebaixamento. Temos outra forma de ver, de pensar. Ainda acreditamos que podemos. Temos muitos jogos e o grupo está trabalhando para brigar por outra coisa. Não tenho dúvida que vai fazer – afirmou o auxiliar.

Ramón Díaz, técnico do Corinthians, contra o Juventude — Foto: Marcos Ribolli
Créditos da imagem: Marcos Ribolli



– Acredito no grupo. Sabemos que Fabinho (Soldado) e o presidente fazem o trabalho para reforçar o time. Está claro que precisamos (de reforços). É trabalhar com o que temos. Sabemos da dificuldade que temos, aqui todos sabem. Mas acredito. Não estamos contentes. Se tivesse o pênalti seria outra história. Mas um erro tático nos condenou no início do jogo. Não tem desculpa. Aqui o único que pode tirar dessa situação é o trabalho. É seguir trabalhando e valorizar o time que estamos. Num time grande tudo passa muito rápido, tem que cuidar e trabalhar mais que nunca – completou. Confira outros trechos da entrevista coletiva de Ramón e Elimiliano Díaz: Alterações Emiliano Díaz: – A gente queria mais profundidade. A do Pedro deu certo, fez um gol. Queríamos tirar um volante defensivo para ter Coronado pela ponta com Garro para ter mais controle e ter o último passe. Mas, com uma linha baixa deles, complicou. Não gostamos da partida porque tínhamos mérito para ganhar o jogo.

Emiliano Díaz, do Corinthians, no jogo contra o Juventude — Foto: Marcos Ribolli
Créditos da imagem: Marcos Ribolli



Seguir trabalhando e na quarta-feira temos outra final. Seguir lutando como sempre." Pedro Henrique entrar na vaga de Igor Coronado contra o Bragantino Ramón Díaz: – O que passa é que isso vai seguir acontecendo com alguns jogadores pela sequência de partidas. A cada três dias temos jogar. Vamos tratar do que está suspenso e preparar outro jogador que possa render. Tem uma grande sequência de partidas e é factível que alguns não tenham condições. Alex Santana teve uma contratura. Vamos ver como se recupera. Necessitamos que a equipe se tranquilize, tenha calma. Gostei do apoio que tivemos da torcida. Foi incrível como fomos recebidos. É uma lástima que não conseguimos a vitória com 11 contra 9. Fomos ofensivos, mas não fomos claros na definição. Vamos seguir trabalhando, vamos falando com o clube sobre o que necessitamos. Temos que manter a tranquilidade e trabalhando porque são compromissos um atrás do outro e temos que seguir.

Talles Magno Emiliano: – Sabemos da qualidade. O diálogo com Fabinho e o presidente é cotidiano. Eles querem trazer, mas o mercado tem tempo. Não é fácil achar um hoje e estamos nos falando todo dia. Acreditamos neles e vamos nos reforçar. No Brasileirão se joga a cada três dias e está foda. Temos que continuar e mantemos a esperança em armar um grande time para brigar por coisas importantes. Estamos contente com o novo reforço e tomara que chegue rápido.



Ramón Díaz: – Agradecer a torcida como nos apoiou desde o início. Todos estamos frustrados por não conseguir a vitória para subir mais na tabela. Neste momento tem muita apreensão por uma parte da torcida. Mas é preciso manter a tranquilidade, seguir apoiando aos jogadores e tentar trabalhar para concretizar as situações que criamos. Aí está o tema que temos que solucionar. Desde que chegamos construímos situações, mas na hora de concretizar, falta. Todos estamos com raiva porque não é normal que uma equipe grande não ganhe em uma situação de 11 contra 9. Mais do que a mão que poderia ser pênalti, as finalizações não foram claras. Essa é a nossa preocupação e que vamos tentar solucionar o mais rápido possível. Queremos que sigam apoiando, não com tranquilidade porque é uma equipe grande e a pressão existe. Sabemos que a pressão existe, mas é preciso dar tranquilidade aos jogadores para render mais do que estão dando agora. Vimos que a equipe tenta, mas falta a finalização que isso irá chegar. Agradecer a torcida.


Coronado e Garro juntos Emiliano: – Existem jogos e jogos que podemos jogar com os dois. Não encontraram muito espaços no final, mas no geral não fizeram um mau jogo. São jogadores de muita qualidade. São os dois que podem dar um último passe e hoje foi difícil porque as linhas estavam fechadas. Fizeram uma partida correta. Terão jogos que podem jogar juntos, outros não porque estamos em situação delicada, e muitas vezes temos que ser mais equilibrados. Mas quem não gosta colocar essa classe de jogadores juntos? São jogadores tecnicamente valiosos. Terão jogos que estão juntos e jogos que não. Wesley Ramón Díaz: – É um jogador jovem que tem que aprender a tomar decisões. Estou trabalhando com ele porque quando a jogada está pela direita ele está muito aberto pela esquerda. É muito difícil que chegue para a conclusão e isso precisa mudar. Algumas coisas individuais tem que resolver um pouco melhor, mas é um jogador jovem. Tem que crescer, ganhar experiência e vai se dando conta do que é melhor para a equipe e para ele mesmo. Vamos dar tempo.



Recém fez 18 anos e tem outros jogadores mais velhos que tem que ter mais responsabilidade que os mais jovens. Falhas individuais Emiliano: – Quando tem um erro sempre é individual. Para fazer ou tomar um gol. Temos que trabalhar os erros, mas não tem outro jeito que não seja seguir trabalhando. Temos muita análise, muito vídeo com eles. Primeiro que sabe quando erra é o jogador. A responsabilidade hoje são de todos, principalmente de nós dois. É seguir trabalhando porque o coletivo fortalece o individual. Tratar de cometer menos erros possíveis na partida, sobretudo nos 15 primeiros minutos. Seguir trabalhando isso. No individual e no coletivo. Poupar nas copas por causa do Brasileirão Emiliano: – Isso irá falar a temporada. A prioridade sempre será o Brasileirão. Mas num time grande tem que brigar por tudo. O Corinthians é um dos maiores times do mundo. A exigência é para todos. O torneio falará a urgência em ter que poupar, que ainda não podemos fazer isso. A prioridade nossa desde que chegamos sempre foi o Brasileirão.



VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico









849 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade