O meio-campista Igor Coronado, que será desfalque do Corinthians no próximo jogo contra o Red Bull Bragantino, analisou o empate por 1 a 1 com o Juventude no domingo passado. Coronado, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está suspenso para a próxima rodada contra o Massa Bruta. Na visão do jogador, o Corinthians falhou em transformar o volume de jogo em gols, apontando a falta de lucidez em campo. Mesmo com 64% de posse de bola e 34 finalizações (sendo 10 no alvo), o Timão não conseguiu concretizar as oportunidades contra o Juventude.
"Faltou lucidez, controlamos o jogo, mas faltou o último passe, a finalização concreta. Tomamos gol no início, reagimos, mas não foi o suficiente. Entendemos a frustração do torcedor, estamos muito incomodados com o resultado", disse Coronado logo após a partida. Após o jogo, alguns torcedores do Corinthians protestaram contra o elenco nas arquibancadas da Neo Química Arena, reação que Coronado considera normal dada a situação atual da equipe. Ele ressaltou que a equipe também está insatisfeita com seu próprio rendimento e que é necessário compreender a revolta dos torcedores.
O meio-campista enfatizou que, apesar de não merecerem, contarão com o apoio da torcida no próximo jogo e salientou a importância de abaixar a cabeça e trabalhar para as próximas partidas. Coronado fez questão de destacar que esta foi sua primeira partida como titular com o técnico Ramón Diaz.
O Corinthians sofreu um gol aos quatro minutos de jogo, mas empatou no segundo tempo, aproveitando a expulsão do goleiro adversário. Mesmo com um jogador a mais, a equipe não conseguiu superar a defesa visitante. Com o empate e os resultados das outras partidas, o Corinthians ficou na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos conquistados. O próximo desafio será contra o Red Bull Bragantino, novamente na Neo Química Arena.
Antes da próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Grêmio no meio de semana, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.