O volante Alex Santana não está em plenas condições físicas, como o próprio técnico Ramón Diaz afirmou após o empate entre Corinthians e Juventude , no último domingo. Nas palavras de Ramón, Alex Santana sofreu uma "forte contratura". Sua presença no jogo da próxima quarta-feira, contra o Grêmio, dependerá de sua recuperação no CT Joaquim Grava. "Alguns jogadores ficarão de fora em algum momento por conta da sequência de jogos. Nós jogamos a cada três dias, sabemos que há muita continuidade de partidas, então é factível que alguns (atletas) não fiquem em condições. Cabe a nós preparar todos os jogadores do elenco. (Alex) Santana tem forte contratura, vamos ver como se recupera", disse Ramón Diaz em entrevista coletiva.
Pilar no meio-campo do Corinthians, Alex tem a confiança de Ramón Diaz, que o considera um titular absoluto. A importância do volante passa muito pelo lado defensivo e sua habilidade para recuperar bolas. Sem Alex, uma alternativa no Timão é o volante Ryan. O jovem tem o respaldo da comissão técnica, embora tenha sentido contratura no adutor esquerdo recentemente. O garoto não saiu do banco de reservas no empate por 1 a 1 com o Juventude. No jogo de domingo, Alex foi substituído por Ramón aos 32 minutos do segundo tempo para a entrada de Breno Bidon. O jogador começou bem a partida, mas caiu de rendimento na etapa final.
O Corinthians sofreu gol do Juventude aos quatro minutos de jogo, com Alan Ruschel, e depois viu os visitantes perderem o goleiro Gabriel Vasconcelos por expulsão. Na volta do intervalo, o Timão empatou com Pedro Henrique, aproveitando cruzamento de Fagner. Pouco tempo depois, a equipe de Jair Ventura perdeu mais um jogador, já que Ruschel recebeu segundo cartão amarelo. Mesmo com a vantagem numérica, o Corinthians não encontrou alternativas para furar o bloqueio visitante em Itaquera. Com o empate e os outros resultados da rodada, o Corinthians ficou na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos conquistados. Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Red Bull Bragantino, novamente na Neo Química Arena. Antes, o Timão visita o Grêmio no meio de semana, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.