Maurício Copertino, ex-auxiliar de Vanderlei Luxerburgo, falou sobre Talles Magno, possível contratação do Corinthians para esta temporada. Em entrevista ao Mesa Redonda, Copertino, que lançou o atleta ao futebol profissional em 2019, rasgou elogios ao ex-vascaíno, pretendido pelo Alvinegro.
"Lançamos ele em 2019, no Vasco. Chegamos em uma situação muito ruim, na última colocação, na zona do rebaixamento, e quase nos classificamos para a Libertadores. Um dos jogadores que lançamos (Copertino e Luxa) foi o Talles Magno, que tinha 16 anos. Na época, era um jogador reserva, no coletivo o vimos jogar e já puxamos ele, que estreou contra o Palmeiras, aqui (Allianz Parque). Na época, era um atleta que atuava pela esquerda, com o pé direito, muita técnica e habilidade. Nos Estados Unidos, deslocaram ele um pouco para o meio, mais atrás do 9", começou Maurício Copertino, que esteve ao lado de Luxemburgo no Corinthians em 2023.
"É um jogador com muita capacidade técnica, mas, como tem outros jogadores com a mesma função no Corinthians, acredito que o Wesley também seja um jogador importante neste momento, ele é agudo. Vamos ver o que o Ramón vai fazer", analisou. Talles Magno foi revelado pelo Vasco em 2019.
Depois de cinco gols e quatro assistências em 68 partidas pelo Cruzmaltino, o atacante foi vendido ao New York City em 2021. Com a camisa da equipe norte-americana, ele possui 101 jogos, 19 tentos e 11 assistências. "É um jogador que evoluiu, são quase seis anos de diferença e muita coisa acontece. É um atleta que foi para a liga americana, em evolução, que não é tão forte, mas ele é talentosíssimo", finalizou o ex-auxiliar técnico do Timão.
Vale lembrar que a chegada do atleta tem o aval da comissão técnica do Timão, chefiada por Ramón Diaz. Talles Magno seria mais uma alternativa para reforçar o ataque do Corinthians, que não vai contar com Yuri Alberto por cerca de um mês. Romero, Wesley, Pedro Raul e Giovane são outras alternativas para o setor. O Corinthians negociou a chegada do ponta Michael, mas as conversas esfriaram. Gonzalo Plata é outro nome que interessa, mas as tratativas não evoluíram.