4/8/2024 19:34

Corinthians empata com vantagem numérica e retorna à zona de rebaixamento.

Corinthians empata com vantagem numérica e retorna à zona de rebaixamento.

O Corinthians enfrentou o Juventude na NeoQuímica Arena e apenas empatou por 1 a 1, mesmo tendo dois jogadores a mais durante grande parte do segundo tempo. Esse resultado é preocupante por diversas razões, sendo a principal delas a volta do time à zona de rebaixamento. Além disso, a equipe demonstrou dificuldade em comandar as ações da partida, revelando uma incapacidade de ser protagonista, o que já vinha sendo observado nos últimos jogos.

Apesar das oportunidades, incluindo duas bolas na trave, o Corinthians não conseguiu virar o jogo. O Juventude teve um goleiro expulso no final do primeiro tempo e um lateral expulso aos 12 minutos do segundo tempo, deixando a equipe com nove jogadores, mas mesmo assim o time paulista não foi capaz de capitalizar a vantagem numérica. A falta de um caminho tático claro para o time é evidente, com o técnico Ramón Díaz realizando constantes mudanças de esquema nas últimas partidas, o que tem colocado pressão sobre a equipe antes de enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil na quarta-feira.

É evidente que o Corinthians ainda não aprendeu a tomar a iniciativa das partidas, especialmente em casa, onde saiu atrás no placar nos últimos três jogos. Mesmo com a expulsão de jogadores do Juventude, a equipe teve dificuldades para criar oportunidades claras de gol. A falta de um padrão de jogo definido é notória, o que coloca em dúvida a capacidade do treinador em encontrar uma solução para a equipe.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Grêmio, e será importante apostar na criatividade de alguns jogadores, como Rodrigo Garro, para buscar a vitória. No entanto, a definição de um padrão de jogo e a melhoria do desempenho ofensivo são cruciais para o time paulista. A equipe precisa se afastar da zona de rebaixamento e mostrar um comportamento mais assertivo em campo.

FICHA TÉCNICACORINTHIANS 1 x 1 JUVENTUDECORINTHIANS - Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Raniele (Pedro Henrique), Alex Santana (Breno Bidon), Rodrigo Garro e Wesley; Giovane (Biro) e Igor Coronado. Técnico: Ramón Díaz.JUVENTUDE - Gabriel; Ewerthon, Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Thiago (Diego Gonçalves), Jadson e Jean Carlos (Luis Mandaca) e Lucas Barbosa (Rodrigo); Erick (Edson Carioca) e Carrillo (Mateus Claus). Técnico: Jair Ventura.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Atlético-GO: Prováveis escalações e Ficha Técnica
- NO BANCO! Memphis deve começar jogo contra o Atlético-GO como reserva
- COBRANÇA! Diretor do Corinthians pede recuperação imediata para equipe no Brasileirão









330 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Atletico Goianiense

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 2
Fortaleza EC
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade