Empate amargo dentro de casa Neste domingo (4), Corinthians x Juventude se enfrentaram na Neo Química Arena e os dois times empataram por 1 a 1. Mesmo com dois a mais em campo, o Timão não venceu o adversário. © Marcello Zambrana/AGIF Ramón Díaz é alvo de críticas da Fiel Torcida. Com os triunfos do Vitória e do Grêmio, o time corinthiano voltou a figurar na zona de rebaixamento do Brasileirão. A torcida corinthiana ficou na bronca com as escolhas de Ramón Díaz. Sem o atacante Romero, Wesley voltou ao time titular. Mas o que deixou os torcedores irritados foi a falta de criatividade da equipe para furar a retranca do Juventude e a entrada de Pedro Raul no segundo tempo.
Chuveirinho na área não funcionou Pedro Raul chegou ao Clube Paulista nesta temporada e tem contrato até o fim de 2028. Sem se destacar, os dirigentes alvinegros já aceitam emprestar o centroavante, como apontou matéria do Bolavip Corinthians. Porém, com dois jogadores a mais (o goleiro Gabriel e o lateral Alan Ruchel foram expulsos pelo Juventude), Ramón Díaz apostou no centroavante de 1,93 metros de altura, mas isso não foi o bastante para o Timão vencer o jogo. Na web, os corinthianos criticaram o treinador: “Esse Ramon Diaz é fraquíssimo! Treinador nota 5 e mais nada”, apontou um torcedor (veja outros comentários abaixo).
O técnico argentino fez o seu sexto jogo pelo Timão, com duas vitórias, três empates e uma derrota. Foco na Copa do Brasil Os torcedores acreditam que, após Pedro Henrique empatar o jogo, o time precisava colocar a bola no chão para furar o bloqueio do adversário. A aposta em Pedro Raul foi equivocada, de acordo com os corinthianos. Após o empate contra o Juventude, o Clube Paulista volta o foco para a Copa do Brasil e Grêmio x Corinthians se enfrentam na próxima quarta-feira (7), no Couto Pereira, pelo duelo de volta das oitavas de final. O treinador Ramón Díaz vê o confronto aberto após empate na ida. Veja a repercussão na web: