Nenhuma posição do Corinthians teve mais contratações em 2024 do que a zaga. O último dos quatro jogadores que chegaram para a posição foi André Ramalho, que "furou a fila" dos demais e rapidamente se firmou como titular. O defensor de 32 anos foi apresentado no Corinthians em 18 de julho, estreou três dias depois contra o Bahia e, desde então, não saiu mais da equipe, sendo titular nas últimas quatro partidas. O desempenho de André acirra a disputa por uma vaga na defesa corintiana. O técnico Ramón Díaz já usou esquema com dois e três zagueiros. Félix Torres, Cacá e Gustavo Henrique disputam posição, com Caetano e João Pedro Tchoca correndo por fora na briga.
André Ramalho tem impressionado comissão técnica e torcedores alvinegros com sua imposição física e também a qualidade para sair jogando, com passes verticais e lançamentos. – Esse é o meu estilo. Apesar de ser um defensor, sempre tento sair jogando, ajudar o time com passes verticais, e é o que eu venho fazendo. Acho que é por isso também que eles me contrataram, por essa necessidade do passe vertical. – disse André Ramalho.
O novo camisa 5 do Corinthians não jogava desde maio, quando se despediu do PSV, da Holanda. André Ramalho conseguiu acelerar a readaptação ao futebol brasileiro com treinos particulares, enquanto aguardava a definição de seu novo clube. – Nem eu sabia exatamente como estava a minha forma física, mas acho que eu tive uma boa preparação nas férias, consegui competir nesse nível – comentou.
Com André Ramalho como titular, o Corinthians volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Juventude, às 16h, na Neo Química. O zagueiro poderá sentir mais uma vez a atmosfera de Itaquera, um dos diferenciais para ele ter escolhido o Timão. – Um dos motivos de eu ter vindo para cá é esse. O Corinthians é diferente, tem uma torcida espetacular. A forma como a torcida empurra a gente no nosso estádio, ajuda, apoia... É um prazer imenso poder estar fazendo parte desse time, com tanta grandeza, com tanta história. A gente está no caminho certo colocar o Corinthians onde tem que estar, na prateleira de cima sempre.