Wesley pode voltar a ganhar uma oportunidade de ser titular com Ramón Díaz no duelo do Corinthians contra o Juventude, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A suspensão de Romero e o desfalque de Yuri Alberto, que passou por cirurgia para a retirada da vesícula, abriram duas vagas na equipe. A tendência é que Wesley comece a partida depois de quatro jogos. Desde a chegada de Ramón Díaz, Wesley foi titular apenas na estreia do treinador, contra o Criciúma. Depois disso, começou no banco e entrou no decorrer dos quatro jogos seguintes. O cenário atual é diferente do que o atacante tinha com António Oliveira, quando era titular absoluto do ataque. Apesar de não estar sendo titular com Ramón, o atacante foi elogiado pela postura nos minutos em que esteve em campo no empate com o Grêmio, no meio de semana, pela Copa do Brasil.
Está crescendo, tem que crescer. Gostei dele [contra o Grêmio] porque foi muito intenso, muito protagonista e isso é o que estamos pedindo aos jovens, que sejam protagonistas de um clube que é muito exigente, é muito exigente o treinador, é muito exigente a imprensa, é muito exigente os dirigentes e é muito exigente a torcida. A gente pretende que joguem em alto nível, com uma intensidade incrível. E é isso que queremos, que eles cresçam e cresçam. E eu gostei muito, porque foi realmente o que nós pedimos, foi o protagonista. E esperamos que nas partidos que vem, que quando é hora de jogar, que seguramente, pelo esforço que estão fazendo todos, os chanses vão ter para jogar. Necessitamos que todos estejam bem – disse Ramón Díaz.
A tendência é que Wesley possa formar o ataque do lado de Giovane, outro jogador criado nas categorias de base do clube e que tem agradado Ramón Díaz, que descarta improvisar o atacante como centroavante. Wesley tem 42 jogos na temporada, sendo 32 como titular, cinco gols marcados e três assistências. O jovem de 19 anos é visto como o jogador de maior potencial no atual elenco para uma futura venda no Corinthians. Recentemente, o atacante foi sondado por times europeus e da Arábia Saudita, e chegou a ficar perto do West Ham, da Inglaterra, mas a negociação não foi finalizada - uma proposta pelo jogador pode chegar ainda durante a atual janela de transferências.